Brasil

Bolsonaro critica prova da OAB: “Estuda 5 anos e depois tem de fazer prova”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez críticas à prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo Bolsonaro, não faz sentido fazer uma faculdade e, depois, ter de realizar uma prova para poder exercer a profissão. A declaração foi dada em uma solenidade no Palácio do Planalto, quando Bolsonaro anunciou a abertura de novas escolas militares.

“Sempre se fala em educação, mas, na prática, alguns acham que é apenas dinheiro, recurso”, disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro usou como exemplo negativo a prova da OAB e a relação com o curso de direito. “E a gente vê, isso é pessoal, alguém pode discordar de mim, eu não consigo entender que uma pessoa faz cinco anos de direito e depois tem que fazer uma prova para poder trabalhar. Imagine comigo isso: eu faço quatro anos da Academia Militar das Agulhas Negras e depois tinha que fazer uma prova para saber se eu posso ou não ser oficial do Exército”, disse.

“Já tentaram no meu governo estender essa prova para várias outras atividades, como, por exemplo, a medicina”, disse, como uma crítica ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Um colega que, no começo do nosso mandato, além do protocolo do ‘fica em casa'”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *