Pernambuco

Câmara de Vereadores de Serrita rejeita contas do ex-prefeito Carlos Cecílio

Nesta terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Serrita rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito do município, Carlos Cecílio, no exercício de 2014.

A comissão, formada por Zezinho de Romão, Chico de Nil e Fábio Berlamino, respectivamente presidente, relator e membro, emitiu um parecer favorável ao ex-prefeito e contrário ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) mas, durante a votação, os vereadores votaram pela rejeição das contas.

No plenário, votaram a favor do ex-prefeito os vereadores Doda Sampaio, Isac Sampaio, Júnior de Tadeu, Fernando de Sampaio e Chico de Nil. Já os cinco vereadores que fazem parte da atual bancada de situação, votaram a favor da recomendação do Tribunal e contra o ex-prefeito: Ronildo Oliveira, Saulo de Zé de Pedro, Zezinho de Romão, Júnior de Bal e Filemon Sampaio. O vereador Fábio Berlamino não participou.

Com a votação empatada, o presidente da Casa votou para o desempate e pronunciou seu voto contra o parecer do Tribunal. Entretanto, mesmo com a votação favorável ao ex-prefeito Carlos Cecílio, as contas foram rejeitadas, pois eram necessários oito votos para aprovação. Além de emitir parecer desfavorável, o Tribunal havia enviado uma  mensagem à Câmara orientando a reprovação.

Segundo relatório do TCE, em 2014, entre outros problemas, houve a realização de despesas significativamente superiores às receitas arrecadadas, o que gerou um déficit orçamentário no município de R$ 5.347.453,08. Os auditores entenderam que o ex-prefeito contribuiu para o déficit, uma vez que autorizou as despesas e superestimou as receitas, frustrando a arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *