Salgueiro

Empréstimo de R$ 20 milhões pedido por prefeito de Salgueiro é barrado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Salgueiro barrou o projeto de lei enviado pelo prefeito, pedindo autorização para contrair empréstimo de até R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Durante a análise realizada pela CCJ, foram apontadas diversas inconsistências em relação à Lei Orgânica do Município. Entre as irregularidades citadas estão a falta de clareza do projeto em relação à destinação dos recursos, as condições de pagamento da dívida, a taxa de juros, o prazo para pagamento e a operação de crédito.

Líder da oposição na Câmara, o vereador Agaeudes Sampaio (DEM) disse que nunca faltou abertura para diálogo e que o Legislativo não vai passar cheque em branco para o Executivo. “A gente tem que pensar no futuro de Salgueiro e para pensar nisso, a gente tem que estudar e pensar com responsabilidade. É para discutir Salgueiro? Vamos começar discutindo pela Univasf, que até hoje não tivemos respostas”, afirmou o vereador.

A proposta foi enviada para Câmara de Vereadores na semana passada, em caráter de urgência, solicitando respaldo para a contração do empréstimo via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), oferecido pela Caixa Econômica Federal. A matéria seria colocada em votação hoje, mas não passou na análise da CCJ.

Leia o Projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *