Pré-candidato de Salgueiro está em promissora chapa para deputado estadual, diz colunista

Decididos a não servir de calda ou escada para deputados na disputa por uma vaga no Legislativo Estadual, um grupo de ex-prefeitos, vereadores e ex-deputados se uniram e estão formando uma chapinha bastante atrativa para aqueles que buscam o caminho mais curto e fácil para a ALEPE.

Entre os quadros que já bateram o martelo neste projeto estão os ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata), Delegado Rossine (Lajedo) e Joamy Alves (Araçoiaba), a liderança salgueirense Fabinho, o ex-vereador caruaruense e candidato a prefeito de Itacuruba em 2020, Diogo Cantarelli, além de Gera do Posto. Fora estes nomes ainda engrossam o grupo ex-prefeitos, ex-deputados, além de parentes de prefeitos, vereadores de municípios de porte médio, empresários, sindicalistas e líderes religiosos.

O movimento ganhou tanto corpo que já chamou a atenção de grandes e médios partidos. Em alguns casos porque está sendo responsável por desidratar siglas e em outros por conta do interesse de caciques partidários em ter o grupo em suas fileiras. As lideranças, que na última sexta se reuniram em  um hotel em Boa Viagem, no Recife, irão realizar outro encontro ainda nesta semana com a promessa de ainda mais adesões.

Este blogueiro, que teve a oportunidade de testemunhar a reunião e conversar com quase 20 dessas lideranças, não tem dúvida de que o potencial político/eleitoral do grupo já garante no mínimo votos necessários para emplacar duas vagas na ALEPE e caminha para a terceira vaga. O grande atrativo desta chapinha é o fato de que os quadros nela presentes apresentam potenciais entre 10 e 20 mil votos, o que deve permitir a eleição de deputados com a menor votação entre todas as chapas.

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO – BLOG PONTO DE VISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *