Vereador Professor Agaeudes cobra posicionamento da administração sobre piso dos professores

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (9), o vereador da bancada de oposição, Agaeudes Sampaio (DEM), cobrou ao prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB), definições em relação ao reajuste do piso salarial dos professores do município.

O reajuste foi concedido pelo governo federal através de portaria publicada na última quinta-feira (27), fixando um aumento de 33,24% no piso dos professores da educação básica. Com isso, ele sobe de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,62. O reajuste busca acompanhar o valor do piso nacional do Magistério, definido pela Lei Federal 11.738/08, que define que “O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro”. No ano passado, o governo não concedeu reajustes.

“Eu ainda não vi pronunciamento do governo municipal a respeito do reajuste do piso salarial dos profissionais da educação. Já saiu a portaria do governo federal, definindo o valor”, afirma.

O vereador disse que ainda não viu o município se pronunciar, mas já viu cidades próximas a Salgueiro se pronunciarem sobre o novo piso salarial.

“Prefeitura de Salgueiro, se posicione a favor da educação”, publicou Agaeudes nas redes sociais.

São José do Belmonte e Petrolina

São José do Belmonte se tornou o primeiro município do entorno de Salgueiro a garantir que vai reajustar o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, com base no novo piso. O anúncio foi feito na terça-feira (8).

O governo de Petrolina também anunciou que vai pagar o novo piso salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino com reajuste de 33,24%. Ontem (9), o prefeito Miguel Coelho publicou nas redes sociais que a prefeitura vai reajustar a remuneração dos docentes já a partir deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *