Minha Casa, Minha Vida seleciona propostas para municípios com até 50 mil habitantes; cinco cidades do Sertão Central são contempladas

O Ministério das Cidades divulgou, nesta sexta-feira (8), a lista de municípios selecionados no programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade Urbano Sub50 –, voltada a cidades com até 50 mil habitantes. A iniciativa prevê subsídio para a construção de novas moradias, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Ao todo, mais de 2,7 mil municípios foram contemplados, totalizando cerca de 60 mil unidades habitacionais. No Sertão Central de Pernambuco, receberão investimentos as cidades de Serrita (20 unidades), Cedro (20), Terra Nova (20), Mirandiba (20) e Verdejante (20).

Os municípios selecionados devem cadastrar suas propostas na plataforma TransfereGov até 12 de setembro. Aqueles que tiverem projetos habilitados e confirmados terão até 10 de março de 2026 para apresentar toda a documentação exigida para contratação, que será formalizada por meio de termos de compromisso com a Caixa Econômica Federal.

Segundo a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, esta etapa da seleção permitirá a contratação de 30 mil unidades habitacionais. O valor máximo de repasse da União por residência é de R$ 140 mil.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *