Secretário de Saúde municipal esclarece polêmica sobre vacinação do prefeito

O Secretário de Saúde de Salgueiro, George Arraes, esteve presente na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10) para esclarecer alguns questionamentos feitos pelos representantes do povo no legislativo.

Após o secretário fazer uma ampla explicação sobre o funcionamento do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Salgueiro, o vereador Henrique Sampaio o questionou sobre a polêmica da vacinação do prefeito do município, Marcones Libório. O parlamentar municipal perguntou onde o prefeito se encaixava no plano, já que não faz parte do grupo prioritário vacinado até agora.

George respondeu que não seria justo vacinar todos os funcionários da UPAE e não incluir Marcones. Segundo o secretário, o prefeito, que também é médico ginecologista, segue atendendo na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, realizando exame de colposcopia.

“Ele não está atuando como médico pelo estado e município mas está atuando através de uma empresa terceirizada na UPA Especializada”. (…) “É uma ‘arenga muito besta’, achar que o prefeito do município, pessoa que tanto já serviu a população, não tem direito de tomar a vacina”, complementou George.

Durante a discussão, o vereador Baldin questionou porque ele, com 78 anos, ainda não foi vacinado. George respondeu que os profissionais da saúde vieram na frente até mesmo do público acima de 85 anos no Plano de Vacinação e reiterou que Marcones foi vacinado na fase dos profissionais atuantes na saúde.

2 thoughts on “Secretário de Saúde municipal esclarece polêmica sobre vacinação do prefeito

  • 10 de março de 2021 - 12:47 em 12:47 PM
    Permalink

    A historinha é essa,eu só observo.

    Resposta
  • 11 de março de 2021 - 22:10 em 10:10 PM
    Permalink

    A safadeza está grande com esse secretário de saúde de Salgueiro.PE, vacinando os seus e nós do grupo prioritário nada…ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICOS DE SALGUEIRO-PE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *