Obra da sede do Conselho de Engenharia (CREA) em Salgueiro está paralisada e apresenta sinais de abandono

Em junho de 2023, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena, assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria do CREA em Salgueiro. A cerimônia ocorreu no terreno destinado à futura inspetoria regional, localizado na Avenida Audísio Rocha Sampaio, próximo à Aliança Motos. Na ocasião, estiveram presentes diversos profissionais das áreas de engenharia da região.

Entretanto, o projeto possui um histórico de alterações que acompanham as mudanças na política municipal. Em 2018, o município havia doado um terreno inicialmente destinado à construção, localizado ao lado da Justiça do Trabalho, próximo ao CEASA. Em dezembro de 2020, o CREA oficializou a Ordem de Serviço para o início da obra.

No entanto, com a mudança da gestão municipal em 2021, não só a doação, mas a própria Ordem de Serviço foi cancelada sem justificativa aparente, e outro terreno, de condições menos favoráveis, foi cedido, ocorrendo uma nova Ordem de Serviço e o início oficial da construção da sede do conselho.

Mais recentemente, após a nova alteração na administração municipal, em 2025, a obra acabou paralisada, apresentando sinais de abandono. Apesar do planejamento e das promessas de uma sede moderna e sustentável, a paralisação afeta os profissionais da área, que apontam a necessidade urgente de retomada do projeto.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *