
Após beneficiar moradores da Cohab, o programa Morar Bem, do Governo de Pernambuco, chega agora ao bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro. Mais de 600 famílias serão contempladas com a escrituração dos imóveis em que residem, garantindo segurança jurídica e dignidade habitacional.
A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Salgueiro e o Governo Federal, também inclui a possibilidade de subsídios financeiros para reformas nas casas, por meio do programa Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (RegMel).
Na noite da última quarta-feira (8), durante evento no PROAC, 681 famílias assinaram o contrato de adesão para a regularização dos imóveis. Outras 136 poderão ainda acessar recursos do RegMel para melhorias estruturais em suas residências.
O prefeito Fabinho Lisandro agradeceu à governadora Raquel Lyra pela iniciativa e destacou a importância da parceria. “A gente sabe o quanto nos enganaram, mas agora a gente tem uma governadora séria, que sabe construir pontes e que só faz as coisas quando o dinheiro está garantido. Esse programa é dignidade para o povo de Salgueiro”, afirmou.
O que é o Morar Bem?
Lançado como o primeiro programa de habitação de interesse social da história de Pernambuco, o Morar Bem atua em quatro frentes: regularização fundiária, retomada de obras paralisadas, reformas de casas e novos contratos habitacionais.
O que é o RegMel?
O RegMel, ligado ao programa federal Periferia Viva, oferece subsídios para reformas e melhorias habitacionais, além de atuar na regularização fundiária de núcleos urbanos. Em Pernambuco, a execução é feita pela Cehab, em articulação com os municípios.