
O Governo de Pernambuco confirmou, no boletim desta quarta-feira (22), dois casos de intoxicação por metanol em Salgueiro, sendo um deles com morte. Trata-se das duas irmãs que apresentaram sintomas após consumir whisky adulterado. Conforme o Pauta de Hoje havia divulgado de forma extraoficial, exames já indicavam a presença da substância no organismo da irmã sobrevivente.
A vítima fatal é a jovem Patrícia Barbosa, que faleceu há 10 dias após ingerir a bebida. A irmã dela, que também apresentou sinais de intoxicação, chegou a ser internada, mas recebeu alta. O metanol é uma substância altamente tóxica, capaz de causar cegueira e morte quando ingerida, geralmente presente em bebidas alcoólicas adulteradas.
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito por meio da Delegacia de Salgueiro para investigar a origem da bebida e identificar os responsáveis. Os avanços da investigação serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), às 11h30, no Recife, com participação das secretarias estaduais de Saúde e Defesa Social, além das Polícias Civil e Científica