Menina de 10 anos tem morte cerebral após ser agredida em escola de Belém do São Francisco

A menina de 10 anos agredida por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, teve morte cerebral confirmada. Alícia Valentina estava internada no Hospital da Restauração, no Recife, após ter passado por atendimentos em unidades locais e também no Hospital Regional de Salgueiro.

A agressão aconteceu na sexta-feira (5). Segundo a família, a criança foi levada inicialmente ao hospital da cidade por funcionários da escola, após apresentar sangramento no nariz, mas acabou liberada. Horas depois, já em casa, teve novo sangramento, desta vez no ouvido, e voltou a ser atendida no posto de saúde, onde novamente foi liberada. Ao retornar para casa, passou a vomitar sangue, sendo encaminhada às pressas para o hospital local e em seguida transferida para Salgueiro. Devido à gravidade do quadro, foi levada ao Recife, onde não resistiu.

Em nota, a direção da escola informou que prestou todo o socorro necessário à estudante, conduzindo-a ao hospital e garantindo assistência. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso.

A Prefeitura de Belém do São Francisco afirmou que está prestando apoio às famílias e que a situação segue em apuração para adoção das medidas cabíveis. A gestão reforçou que não tolera violência no ambiente escolar e garantiu o acompanhamento social, psicológico e médico aos envolvidos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *