
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Pepperoni, voltada ao combate do tráfico interestadual de drogas e de um esquema de lavagem de dinheiro em Pernambuco, Ceará e São Paulo.
De acordo com as investigações, iniciadas em 2024, o grupo criminoso era liderado por um investigado apontado como responsável pela distribuição de entorpecentes e pela criação de empresas de fachada usadas para dissimular a origem ilícita dos valores obtidos. Entre os negócios utilizados no esquema, está uma pizzaria localizada em Salgueiro, que funcionava como fachada para a movimentação de recursos oriundos do tráfico.
A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva nas cidades de São Paulo (SP), Salgueiro (PE), Barbalha (CE) e Jardim (CE). Os alvos incluem operadores logísticos e financeiros do grupo, responsáveis tanto pelo transporte e armazenamento das drogas quanto pela lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Federal, o objetivo da ação é reunir novas provas, interromper as atividades criminosas e prender os principais integrantes da organização. O nome da pizzaria investigada não foi divulgado oficialmente.