
A primeira prisão registrada no âmbito da Operação Nordeste Integrado ocorreu nesta quinta-feira (7) no distrito de Pau Ferro, zona rural de Salgueiro. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Casa Nova, e a Polícia Civil de Pernambuco.
O alvo, identificado como J.J.P.N., estava foragido e é investigado por homicídio qualificado ocorrido no município de Casa Nova, no Norte da Bahia. Ele foi localizado após investigação da DT de Casa Nova e articulação com equipes policiais pernambucanas.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça baiana, refere-se a um crime registrado no dia 31 de janeiro de 2025, na localidade de Serra Olho d’Água, distrito de Santana do Sobrado. Na ocasião, a vítima, N.P.R., foi golpeada na cabeça com uma barra de aço, vindo a falecer no Hospital de Traumas em 12 de março, em decorrência das lesões.
O cumprimento da prisão foi formalizado na 193ª Circunscrição de Polícia Civil – DT de Salgueiro, com registro no boletim nº 25E028300248. Após exame de lesões corporais e comunicação à Justiça, o preso será transferido para a Comarca de Casa Nova, onde responde ao processo.