
Seguimos com a série de matérias sobre o cenário político das cidades do Sertão Central de Pernambuco. Hoje trazemos o balanço dos primeiros seis meses do primeiro mandato do prefeito de Salgueiro, Fábio Lisandro.
Fabinho teve a maior vitória eleitoral histórica de Salgueiro e, mesmo sem nenhum histórico de mandato, ou seja, exercendo pela primeira vez um cargo público eletivo, vem entregando uma gestão com forte ritmo de trabalho e presença nas ruas. Os primeiros seis meses foram marcados por asfaltamento de vias e anúncio de obras.
O ex-prefeito Marcones vinha se complicando nas contas públicas, deixando uma despesa que, segundo Fabinho, chegava aos R$ 20 milhões. Ainda assim, Fabinho conseguiu manter as contas em dia e não atrasar fornecedores e servidores.
Sua relação com o vice-prefeito é positiva, ampliou a maioria na Câmara e vem se destacando por sua sintonia com o Governo de Pernambuco e o Governo Federal, o que abre portas para grandes parcerias.
Um destaque é a articulação de Fabinho para dar à cidade uma perspectiva de protagonismo, sentimento que já é percebido pela população, com apoio do Estado nas festividades do Carnaval e São João, além da construção do IML, que segundo informações, terá a ordem de serviço dada ainda este mês.
Em julho, Salgueiro também será palco da festa “Pernambuco Meu País”, um evento promovido pela gestão Raquel Lyra e que deve movimentar a economia local durante um período tradicionalmente morno.
A parceria com o Governo de Pernambuco, inclusive, tem mostrado resultados muito positivos e se consolida como essencial para que Fabinho avance nas entregas estruturantes que tem proposto para o município.
A perspectiva de reeleição futura já é comentada até pela oposição, que atualmente não tem nenhum nome forte para concorrer com Fabinho, dada a aceitação crescente.
O desafio da gestão será manter esse ritmo e entregar os investimentos prometidos, principalmente após as eleições do governo do estado em 2026. Com base sólida e diálogo político eficiente, Fabinho é visto hoje como um dos prefeitos mais estáveis da região.
Reforçamos que este conteúdo tem caráter jornalístico e opinativo, sem vínculo com pesquisas oficiais de avaliação.
Amanhã falaremos de Serrita.