
Na insistente disputa entre o governo Aleudo Benedito e a Fundação Padre João Câncio, Serrita terá duas Missas do Vaqueiro este ano. Tanto o governo municipal quanto a entidade, que reivindica o direito de realizar o evento, anunciaram que vão promover a 55ª Missa do Vaqueiro de Serrita no Parque Estadual João Câncio.
O evento da prefeitura em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó está programado para o próximo domingo, 20, com celebração do bispo da Diocese de Salgueiro, Dom José Vicente, e do padre Antônio Júlio. A programação ainda conta com participação do Quinteto Violado, Josildo Sá, Kátia Di Tróia, Rômulo Carlos e dos aboiadores Cícero Mendes e Chico Justino.
Já a celebração organizada pela fundação está programada para o dia 27 de julho, presidida pelo padre Antônio Maria, com cantos de Chambinho do Acordeon, Fábio Carneirinho, Sarah Leandro, Coral Aboios, Gabi Cysneiros, Anastácia, Daniel Gonzaga e Henrique Brandão. Também estão confirmadas participações de poetas e aboiadores.
A prefeitura afirma que seu evento é o verdadeiro, por constar em lei, já a fundação diz que é a real detentora do evento, que organizava há anos. Nesse imbróglio, o município terá duas Missas do Vaqueiro em 2025.