BrasilNotícias

Mulher que recebeu o coração de Eloá morre de Covid-19

A vendedora Maria Augusta da Silva dos Anjos, 51 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (3), em Parauapebas (PA), após uma internação de oito dias decorrente da Covid-19. No peito dela batia o coração de Eloá Cristina Pimentel, morta aos 15 anos em outubro de 2008 após ser baleada na cabeça pelo ex-namorado, o motoboy Lindemberg Alves Fernandes, em Santo André (ABC).

Maria Augusta nasceu e cresceu com problemas cardíacos, segundo familiares, e por isso entrou na fila de transplantes, sendo uma das sete pessoas receptoras dos órgãos da estudante.

Após ir três vezes a hospitais sem leitos, Maria Augusta foi sedada e entubada por volta das 3h do último dia 28, segundo uma sobrinha. Desde então, seu quadro de saúde foi piorando até que o coração de Eloá, transplantado na vendedora em 20 de outubro de 2008, dia de seu aniversário, parou de bater, por volta das 16h desta segunda-feira (3), dois dias antes da data em que Eloá completaria 28 anos.

Os parentes pretendem criar um instituto com o nome de Maria Augusta, para dar continuidade a um trabalho social que ela desenvolvia, com mais de 100 crianças ribeirinhas, na Ilha do Marajó.

Ana Cristina Pimentel, 54 anos, mãe de Eloá mantinha amizade com a transplantada. Ambas costumavam conversar, por meio de mensagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *