NotíciasSalgueiro

DataTrends divulga primeira pesquisa sobre disputa eleitoral em Salgueiro

A primeira pesquisa eleitoral de Salgueiro foi divulgada às 00h desta terça-feira (6). Conduzida pelo Instituto DataTrends a pedido do blogueiro pernambucano Alberes Xavier e devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa entrevistou 400 eleitores nos dias 10 e 11 de abril, em diversas regiões da cidade.

Segundo os resultados, o pré-candidato oposicionista Fabinho Lisandro lidera com folga as intenções de voto para a Prefeitura de Salgueiro. No cenário estimulado, Fabinho alcança 50% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito Marcondes Sá, pré-candidato à reeleição, obtém 28%. Os votos brancos e nulos somam 12%, e 10% não souberam ou não responderam.

Mesmo em um segundo cenário, Fabinho mantém sua liderança com os mesmos 50% das intenções de voto, enquanto Marcondes Sá permanece com 28%. Antônio Rocha obtém 1%. Os votos brancos e nulos somam 11%, com 10% não sabendo ou não respondendo.

Além da preferência eleitoral, a pesquisa revela uma baixa avaliação da gestão de Marcondes Sá, com 34% de aprovação e 54% de desaprovação. Um total de 9% dos entrevistados não soube ou não respondeu.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-00628, a pesquisa apresenta uma margem de erro de 4,88% e um grau de confiança de 95%, fornecendo um panorama significativo sobre o atual cenário político em Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *