“A crítica do ministro não foi pra mim e sim para os responsáveis pela falta de água”, diz vice-prefeito em entrevista

O vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho (CIDADANIA) concedeu nesta quarta-feira (9), uma entrevista ao Programa Política em Foco com Maurício Ribeiro na Salgueiro FM.

A entrevista foi dada após a polêmica no evento do Presidente Jair Bolsonaro. Durante a cerimônia de inauguração do núcleo de controle operacional da Transposição do Rio São Francisco, Edilton cobrou do Governo Federal a resolução da problema da falta d’água no principal município do Sertão Central. Poucos dias antes do evento, o vice-prefeito havia divulgado um vídeo comemorando o funcionamento da adutora de Negreiros, entregue pelo governo de Paulo Câmara (PSB).

Edilton Carvalho iniciou a entrevista defendendo o prefeito, Marcones Sá (PSB), esclarecendo que não havia nenhum tipo de indisposição entre os dois. “Nunca um prefeito esteve tão afiado com o vice, com respeito e lealdade”.

Logo depois, Carvalho também disse que a sua fala durante o evento foi mal interpretada e que a cobrança foi pelo povo e não por interesse particular. “Eu tinha um minuto pra falar, muito pouco tempo pra me expressar,” defendeu o vice. “Eu tenho água na minha casa, tenho uma reserva muito grande água, mas essa água interessa ao povo mais carente,” continuou.

O vice-prefeito finalizou a entrevista, que aconteceu por telefone, explicando que a fala enfática em tom de crítica do ministro Gilson Machado não era pra ele e sim para os responsáveis pela falta d’água em Salgueiro. “Eu tenho certeza que eu coloquei o problema de Salgueiro na mídia estadual e até nacional, aí fica mais fácil da gente resolver o problema.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *