Advogado é preso em Recife ao tentar fazer prova da OAB no lugar de outra pessoa
Um advogado foi preso em flagrante ao tentar fazer a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no lugar de outra pessoa, no domingo (30). Segundo a Polícia Federal (PF), ele apresentou documento falso ao fiscal do exame, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, no Centro do Recife.
“Ele foi preso dentro da sala de aula. Não teve nenhuma resistência da parte dele”, disse o chefe de comunicação da Polícia Federal no estado, Giovani Santoro.
O homem preso tem 28 anos, é recifense e não teve o nome divulgado pela Polícia Federal. Ele mora em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e não tem antecedentes criminais, de acordo com a PF.
A Polícia Federal também afirmou que a investigação segue em andamento e teve início após troca de informações entre a PF, a OAB e a coordenação do concurso, após a suspeita de que um candidato fazia a prova no lugar de outro;
Ainda segundo a PF, durante o interrogatório, o homem preso disse que foi pressionado a participar da fraude por um comerciante, que vendeu ao advogado cursos online e materiais para concursos. “Ele não informou nenhum valor, disse que fez tudo isso apenas como retribuição para esse amigo, que pagou cursos para ele. A investigação está apenas no início e segue até identificarmos quem é esse amigo”, declarou a PF.
Informações: G1/PE