![](https://www.pautadehoje.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Screenshot-2021-12-17-at-17-15-09-Alckmin-sera-vice-de-Lula-e-Haddad-vai-disputar-uma-vaga-no-Senado.png)
Matéria do Correio Braziliense, que trata da saída do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin do PSDB após 33 anos, afirma que a decisão do agora ex-tucano teria sido tomada para sedimentar sua candidatura a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Alckmin deve se filiar ao PSB.
No acerto fechado nos últimos dias, além de Alckmin como vice de Lula, o ex-presidenciável do PT e ex- ministro da Educação, Fernando Haddad, tende a disputar uma vaga para o Senado por São Paulo, e o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) concorrerá ao governo paulista novamente. Foi uma exigência do PSB para apoiar a aliança Alckmin e Lula. O acordo será detalhado aos poucos.
Por meio do Twitter, Haddad negou que seja candidato ao Senado e que qualquer negociação tenha sido fechada. ‘É completamente falsa a informação, veiculada pelo correio braziliense, de que cogito candidatura ao Senado. Sequer entraram em contato comigo’, disse.