Alepe promove curso de capacitação para câmaras municipais do sertão em Salgueiro

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), está promovendo um curso de capacitação técnica voltado para as câmaras municipais do estado. O evento, coordenado pela Escola do Legislativo (Elepe), está sendo realizado na cidade de Salgueiro e abrange municípios como Cedro, Mirandiba, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

As atividades do curso acontecem nos dias 25 e 26 de março, na Câmara Municipal de Salgueiro, contemplando diversos minicursos e oficinas temáticas. No primeiro dia, a programação ocorreu das 9h às 12h e das 14h às 17h, enquanto no segundo dia, das 9h às 13h.

O curso tem como objetivo fortalecer os Legislativos e Executivos municipais, visando aprimorar a eficiência na prestação de serviços públicos. Destinado a vereadores e servidores municipais, o evento aborda o tema ‘Gestão Pública Sustentável – Elaboração de Logística Sustentável’. A ministração está a cargo da doutora em gestão para sustentabilidade do Senado/ILB, Danielle Abud, e inclui conteúdos sobre sustentabilidade, plano de logística sustentável, construção de indicadores e boas práticas de gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *