BrasilMundo

Brasileiro é detido após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina

Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (1°) após tentar assassinar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, em Buenos Aires. Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.

A arma de calibre .38 estava carregada com cinco balas, mas falhou na hora do disparo e a vice-presidente não foi ferida. O atentado aconteceu quando Kirchner, que também é a presidente do Senado argentino, acenava para apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta. A motivação do atentado é desconhecida.

Fernando nasceu em São Paulo, mas não é filho de brasileiros, e se mudou para Argentina em 1993. Registros comerciais mostram que ele está registrado como motorista de aplicativo e tem um carro em seu nome.

O brasileiro tem antecedentes criminais. Em 2021, ele recebeu uma advertência da justiça argentina por porte de arma ilegal em sua casa, situada no bairro de La Paternal, em Buenos Aires. Na ocasião, ele alegou que a arma era para sua defesa pessoal.

Apesar de viver em solo argentino há mais de três décadas e de seus pais não serem brasileiros, ele tem fortes vínculos com o Brasil, uma vez que tem família vivendo em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *