Salgueiro

Câmara aprova indicações que priorizam profissionais da imprensa e trabalhadores de bancos, lotéricas e supermercados no Plano Municipal de Vacinação

Das proposituras votadas na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Salgueiro, realizada na manhã desta quarta-feira (9), três indicações de autoria do vereador Henrique Leal Sampaio e uma de Léo Parente foram aprovadas por unanimidade.

Os textos indicam a inclusão dos trabalhadores de estabelecimentos bancários e afins (lotéricas e bancos correspondentes), da imprensa (rádios, TVs e Web Tvs e afins) e de supermercados e congêneres na priorização do Plano Municipal de Vacinação contra o SARS-CoV-2 (novo Coronavírus) em Salgueiro/PE.

O vereador Léo Parente também formalizou indicação ao Poder Executivo, pedindo a priorização da vacinação para os bancários e atendentes. O parlamentar também solicitou que tomem medidas que possam evitar a aglomeração nos bancos.

O vereador Bruno Marreca inicialmente foi contra a indicação, justificando que os municípios apenas seguem o Plano Nacional de Imunizações (PNI). Após os vereadores da bancada que ele pertence votarem a favor das matérias, Bruno voltou atrás e também foi a favor das indicações, resultando na unanimidade das aprovações.

A indicação é o instrumento legislativo cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências. Neste caso, cabe a Secretaria Municipal de Saúde acatar ou não as indicações aprovadas pela Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *