Salgueiro

Câmara de Vereadores aprova projeto que cria vagas e possibilita chamada de professores aprovados em Cadastro de Reserva

Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou por unanimidade um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria 202 cargos efetivos no quadro de pessoal da prefeitura. A proposta foi aprovada em dois turnos e segue para sanção do prefeito.

Entre as vagas criadas, 92 são para a função de Professor (Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Quilombola), o que abre espaço para a convocação dos classificados no cadastro reserva do concurso de 2020 – 410 candidatos ficaram na lista de espera.

Em setembro de 2020, também havia sido aprovado um Projeto de Lei de autoria do vereador Bruno Marreca que garantia aos aprovados no concurso de 2016 prejudicados com prazo de validade pela impossibilidade de aumento dos gastos públicos devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia.

Entretanto, o prefeito disse recentemente que a abertura das vagas visa à futura realização de um novo concurso público.

Além de Professor da Rede Municipal, foram criadas 50 vagas efetivas de Agente Administrativo; 8 de Professor de Educação Física; 5 de Médico; 2 de Pediatra; 7 de Enfermeiro; 3 de Odontólogo; 10 de Auxiliar de Saúde Bucal; 3 de Nutricionista; 3 de Terapeuta Ocupacional; 3 de Fonoaudiólogo; 4 de Fisioterapeuta; 2 de Psicólogo; 1 de Auxiliar de Laboratório; 1 de Analista de Laboratório; 1 de Assistente Social; 2 de Nutricionista; 2 de Agente de Meio Ambiente; 2 de Assistente Social e 2 de Psicólogo.

One thought on “Câmara de Vereadores aprova projeto que cria vagas e possibilita chamada de professores aprovados em Cadastro de Reserva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *