Pernambuco

Casal de turistas alemães é vítima de latrocínio no centro do Recife

Cena comum no dia a dia do Recife, um casal foi assaltado na área central da cidade, nas proximidades da Basílica de Nossa Senhora do Carmo na última quinta-feira (8), mas o caso foi agravado e ganhou maior repercussão por se tratar de dois homens alemães que desceram de um cruzeiro para conhecer a capital pernambucana em terra firme. O mais velho, Werner Duysen Gurkasch, de 81 anos, morreu no Hospital Santa Joana. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (14), pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Werner estava na companhia do seu marido, Wolfang Werner Duysen Gurkasch, de 79 anos. Eles estavam juntos há cerca de 50 anos e foram um dos primeiros homossexuais a se casarem oficialmente na Alemanha. Os dois fotografavam o Centro do Recife, quando foram surpreendidos com o assalto. Ambos tiveram pertences levados. Wolfang teve ferimentos leves. Não há comprovação de que Werner tenha sido esfaqueado, como se cogitou no início, já que ele apresentou ferimentos na cabeça, compatíveis com queda.

LATROCÍNIO

A Polícia Civil classificou o caso como roubo seguido de morte (latrocínio). O suspeito  do crime foi detido pela Polícia Militar na terça-feira (13), após praticar outros roubos no mesmo local. Ele foi identificado como Jonas Félix de Souza, de 27 anos. Estava previsto que ele passaria por audiência de custódia ainda ontem. Ele confessou o assalto. Há outros três suspeitos.

Informações: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *