Centro de Desenvolvimento Integral Maria do Carmo (CDI): uma luz para famílias atípicas em Salgueiro

A psicopedagoga Marilene Cavalcanti está dando o primeiro passo na busca de um sonho: um espaço em Salgueiro inteiramente dedicado ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com deficiência. Foi com esse intuito que, na semana passada, ela inaugurou o Centro de Desenvolvimento Integral Maria do Carmo (CDI), uma instituição filantrópica que não apenas oferece atendimento terapêutico especializado, mas também busca proporcionar um ambiente inclusivo, valorizando a parceria entre escolas e famílias.

O Centro, que operava de forma discreta por cinco anos, tornou-se público em julho do ano passado. Recentemente, Marilene Cavalcanti anunciou que o CDI expandiu seus serviços para mais 15 famílias, oferecendo atendimentos psicopedagógicos ou neuropsicopedagógicos, a mais de 30 famílias beneficiadas.

O CDI vai além das sessões clínicas convencionais. Oferece uma gama de serviços terapêuticos, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. O diferencial do CDI está na busca pelo desenvolvimento pleno das famílias dos atendidos, englobando suporte tanto para as famílias quanto para os profissionais da educação. Essa abordagem é feita por meio de formação contínua aos profissionais da educação, além de terapia em grupos, como rodas de conversa e redes de apoio emocional para as famílias.

Em seu anúncio, Marilene expressou sua gratidão a todos que confiaram e apoiaram o projeto. O CDI é descrito por ela como seu “terceiro filho”, nascido para ampliar e fortalecer o cuidado aos pequenos que necessitam de atenção especial. A psicopedagoga destaca que a luta agora é pública, e sua mensagem é clara: é necessário cuidar e alimentar o Centro para que ele cresça e continue levando esperança às casas de muitas famílias.

One thought on “Centro de Desenvolvimento Integral Maria do Carmo (CDI): uma luz para famílias atípicas em Salgueiro

  • 30 de janeiro de 2024 - 17:30 em 5:30 PM
    Permalink

    Parabéns pela determinação você é uma pessoa iluminado que está ajudando muitas famílias

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *