PernambucoSalgueiro

Colaboradora da Neoenergia em Parnamirim e Salgueiro é alvo de Fake News

Uma colaboradora da Neoenergia, se tornou alvo de uma perigosa onda de fake news nas últimas horas, após a circulação de um áudio acompanhado de imagens de uma câmera de segurança. O áudio alega que a funcionária estaria aplicando golpes enquanto se passa por uma fiscal da Celpe, sendo compartilhado em diversos grupos de WhatsApp, prejudicando sua imagem e colocando sua segurança pessoal em risco.

O material afirma que a mulher teria sido flagrada em ações suspeitas por uma câmera de segurança de um atacadão em Parnamirim. No entanto, o Pauta de Hoje entrou em contato com a empresa de energia elétrica, que afirmou que a informação é completamente falsa. A colaboradora mencionada no áudio é uma funcionária regular da Neoenergia.

A empresa expressou preocupação com as ameaças que a colaboradora está enfrentando. A disseminação irresponsável de fake news pode ter sérias consequências, e é fundamental ressaltar a necessidade de verificar informações antes de compartilhá-las, especialmente quando envolvem a reputação de pessoas.

Esse episódio destaca a relevância de um uso responsável das redes sociais e da internet, respeitando a reputação e a integridade das pessoas. A Neoenergia e a Celpe estão tomando as medidas necessárias para esclarecer a situação e proteger a colaboradora prejudicada.

FAKE NEWS

Este incidente remete a casos passados, como o trágico linchamento de Fabiane Maria de Jesus em 2014. Naquela ocasião, a mulher foi brutalmente agredida após ser confundida com uma suposta sequestradora de crianças, baseando-se em um retrato falado que circulava na internet. A tragédia, que culminou na morte de Fabiane, deixou duas filhas órfãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *