Com aporte inicial de R$ 260 milhões, Grupo anuncia montadora de veículos em Araripina

Trazendo um conceito de veículos leves e modulares para uso urbano e lazer, o Grupo Novo Brasil (NBR) lançou nesta quinta-feira (24) a pedra fundamental de sua nova montadora que será erguida no município de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

A estrutura, que contará com um investimento inicial de R$ 260 milhões, terá uma plataforma modular e deverá fabricar carros compactos e buggies. O projeto também inclui uma usina solar fotovoltaica e uma pista de testes. Durante a fase de construção, que deverá durar cerca de 18 meses, a expectativa é de que sejam gerados 240 empregos diretos. Quando entrar em operação, o total subirá para 450, além de mais de três mil indiretos.

De acordo com Edilson Vieira, o diretor administrativo e financeiro do grupo, um dos fatores que influenciaram a escolha por Araripina foi a localização estratégica do município, tendo em vista que, no local, a empresa estará a um raio de 300 km de sete estados. “Temos um sonho de trazer desenvolvimento para o Sertão e impactar o Nordeste colocando nossa marca em ação. Araripina está no epicentro da logística que será escoada pelos portos de Pecém (CE), Suape e Salgueiro, de onde estaremos mais próximos do Sudeste do que Goiana”, afirmou.
A chegada da montadora foi celebrada pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. “Ficamos quase dois anos tratando do projeto e a escolha de Araripina para nós tem um significado imenso do ponto de vista econômico e social. Representa uma oportunidade de trazer a indústria automotiva que vai mudar a base econômica da nossa cidade e região”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *