PernambucoSalgueiro

Confirmados casos da ‘coceira misteriosa’ em Serra Talhada, Triunfo e Floresta

A XI Geres (Gerência Regional em Saúde) confirmou ao site Farol de Notícias os primeiros registros da ‘coceira misteriosa’ em Serra Talhada, Triunfo e Floresta. A enfermidade já vem assolando diversas cidades do Estado.

A diretora da Geres, Carla Milene, detalhou ao Farol que 4 casos estão ativos no sistema, sendo 2 de Serra Talhada, notificados no dia 24 de novembro pelo Hospam, 1 caso em Floresta notificado no dia 26 de novembro no Hospital Coronel Álvaro Ferraz, e outro notificado quarta-feira (1) em Triunfo. O surto já atinge 427 pessoas no estado e tem causado preocupação nos especialistas, uma vez que a causa ainda não foi identificada

“A gente monitora através do Centro Integrado e Estratégico em vigilância em Saúde (CIEVS), o que a gente está chamando de dermatite pruriginosa a esclarecer, todas as 12 regiões de saúde do estado estão monitorando os seus territórios diariamente, então foi construído um formulário que foi repassado para todos os municípios da XI Geres e os casos suspeitos que chegarem nas unidades de saúde devem preencher esse formulário imediatamente e encaminhar até às 15h para o CIEVS”, alertou Carla Millene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *