Brasil

Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório nesta segunda-feira

Em julho de 2003, quando tinha 62 anos, Pelé decidiu comprar um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. Dezenove anos depois, o Rei do Futebol será sepultado no primeiro andar do local, homologado há mais de 20 anos no Guiness Book, o livro dos recordes, como o mais alto cemitério vertical do mundo.

Pelé será velado no gramado da Vila Belmiro entre 10h de hoje e 10h da terça-feira. Depois, haverá um cortejo pelas ruas de Santos, com passagem por onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes. Só depois disso, às 14h, é que vai ocorrer o sepultamento. O presidente Lula e o vice Alckmin estarão presentes. Será a primeira agenda oficial de Lula como presidente.

Embalsamado no Hospital Albert Einstein para ser exposto em caixão aberto na Vila Belmiro, o corpo do Rei do Futebol ficará em um mausoléu no Memorial, onde também estão enterrados o pai de Pelé, o irmão, o Coutinho, parceiro de ataque e outros parentes de Pelé estão no nono andar do prédio.

A ideia, depois do sepultamento de Pelé, é que o Memorial se torne atração turística de Santos. O espaço será aberto ao público para visitas dias depois da cerimônia.

Informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *