Crea-PE promove debate sobre viabilização da Transnordestina

Nesta quinta-feira (2), às 19h, o Crea-PE realiza um seminário virtual através do seu canal no Youtube com o tema “Transnordestina, a estratégica conexão com Suape”. O objetivo do evento é informar a situação atual do projeto da ferrovia e discutir propostas de como a conexão com Suape pode ser concretizada. O interesse no assunto deve-se ao fato de o ministro dos transportes, Tarcísio Freitas, ter afirmado recentemente que a ferrovia seria conectada ao porto de Pecém, deixando a cargo de Pernambuco encontrar por conta própria uma forma de viabilizar o ramal para Suape.

Participam da discussão o engenheiro e presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão, junto com o também engenheiro e diretor executivo da Cone S/A, Marcos Roberto Dubeux. A mediação ficará a cargo do engenheiro civil João Recena, coordenador do eixo do CTP Um projeto para Pernambuco e o Brasil.

De olho no engajamento da sociedade civil, os participantes têm se envolvido publicamente na defesa da construção do trecho pernambucano. Segundo Marcos Roberto Dubeux, pesquisas apontam que, sem a conclusão da obra, o país perde ao ano aproximadamente o valor necessário para a conclusão da ferrovia. O engenheiro vai para a ponta do lápis para defender a execução do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *