Criança de 2 anos sem comorbidades morre de Covid-19 em Juazeiro do Norte

Um menino de 2 anos faleceu na última quarta-feira (2) em decorrência da Covid-19 em Juazeiro do Norte. Segundo a Secretaria da Saúde do município, ele não apresentava comorbidades. A informação é do Jornal O Povo.

A criança foi transferida do Hospital Infantil Maria Amélia, localizado em Juazeiro do Norte, para o São Camilo, Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, no Crato, onde ficou internada. Detalhes sobre a morte estão sendo investigados.

De acordo com o boletim epidemiológico de Juazeiro do Norte, do início da pandemia até a tarde desta quarta-feira (2), a cidade concentra 44.261 casos confirmados, 37.494 pacientes recuperados e 669 óbitos.

Desde o primeiro caso confirmado da Covid-19 no Ceará, o Estado registrou 129 mortes de crianças, de zero a 9 anos, pela doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS.

A quantidade é maior do que a soma de todos os óbitos registrados durante 12 anos por outras doenças evitáveis através da vacinação. Em meio a esse cenário, especialistas defendem a necessidade dos pais manterem os esquemas vacinais dos filhos em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *