De Serrita para o mundo: João Gomes é o único brasileiro no Top 50 Global do Spotify

Com apenas 18 anos, João Gomes é um dos destaques da música brasileira. Natural de Serrita, no sertão pernambucano, ele é cantor de piseiro e lançou recentemente seu primeiro álbum, o “Eu tenho a senha”.  Por meio das redes sociais, especialmente o TikTok, a canção “Meu Pedaço de Pecado” viralizou e levou o cantor ao Top 50 Global do Spotify, sendo atualmente o único brasileiro a preencher uma vaga na lista. Com a atualização do último domingo, o artista passou a figurar ao lado de nomes como Olivia Rodrigo e Justin Bieber.

Tudo começou em 2019, quando João era um aluno de agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina. Ele se juntou a alguns amigos para cantar em uma reunião da turma e logo já estavam se apresentando em outros eventos da escola.

Depois, João decidiu usar as redes sociais a seu favor. Começou postando vídeos no Instagram, mesmo com poucos seguidores, ele se preocupava com as músicas e a gravação que antes chegavam somente aos amigos. Com o tempo, suas canções viralizaram ainda mais, lançando dancinhas e trends da música “Meu Pedaço de Pecado”, que foi a responsável por levar João ao topo brasileiro no Spotify.

O cantor revela que sua inspiração é a cultura da vaquejada e a motivação de cantar para as pessoas que vivem a dura realidade da região onde nasceu. “Trabalhei uns poucos dias no campo, mas sei que é pesado. Minha mãe e meu avô sempre trabalharam com isso. Foi a escola que tive foi ver o quanto esse pessoal sofria, mas mesmo assim, no final de semana ia em festas, se divertindo e tudo”, apontou o artista em entrevista ao G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *