Delegada Gleide Ângelo fala de compromisso de abrir Delegacias da mulher até Dezembro; uma delas em Salgueiro

A delegada e deputada estadual, Gleide Ângelo, participou da entrevista na Rádio CBN Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (7). E

Sobre a área de atuação profissional na área da segurança pública, Gleide Ângelo falou sobre as dificuldades enfrentadas por todo efetivo. “Estou há 18 anos na polícia e a minha pauta será sempre a segurança pública. Eu faço parte da comissão de segurança pública, e a gente tira muitos indicativos para cobrar do Governo do Estado. Então temos hoje muita dificuldade de efetivo, temos mais de 700 delegacias sem delegado titular. A pauta que vem agora é a questão do reajuste porque até dezembro não pode ter reajuste, mas a partir de janeiro vamos começar todas as negociações de todas as categorias, não só polícia, como saúde, educação”, afirma a delegada.

A deputada estadual também falou sobre a luta da polícia e a falta de reconhecimento do trabalho realizado pelo efetivo. “A polícia quer as delegacias de plantão abertas, a gente tem lutado em relação a isso. Eu consegui agora o compromisso do governador de até dezembro abrir mais quatro Delegacias da Mulher, uma em Arcoverde, uma em Palmares, uma em Salgueiro e outra em Olinda. Então isso é algo que precisa sim ser urgente porque o efetivo está pequeno e a gente precisa completar. A gente sabe que sem efetivo não tem como prestar o serviço, não tem como ter os plantões abertos, e é necessário ter uma remuneração adequada e ter o reconhecimento do trabalho”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *