Deputado recebe ex-marido e agressor de Maria da Penha e é duramente criticado

O deputado estadual de Santa Catarina Jessé Lopes (PSL) se reuniu com o ex-marido de Maria da Penha, Marco Antônio. Em foto publicada nas redes sociais, ele disse que a versão dele para a agressão é, “no mínimo, intrigante”.

“Conhecem este senhor?”, perguntou Lopes, nos stories do Instagram. “Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”.

O registro viralizou e gerou polêmica. “Parece brincadeira, mas o deputado Jessé Lopes (PSL-SC) recebeu o ex-marido da Maria da Penha e disse que ouviu a ‘versão’ do agressor, que deu um tiro em suas costas, deixando-a paraplégica e que depois tentou matá-la eletrocutada. Essa gente não tem alma”, escreveu um internauta.

Maria da Penha sofreu constantes agressões por parte do marido. Em 1983, ele tentou matá-la com um tiro nas costas, que a deixou paraplégica. Posteriormente, ele teria tentando eletrocutá-la. Após anos de luta, a Lei n° 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, foi sancionada em agosto de 2006, visando a proteção de mulheres da violência doméstica e familiar. A legislação completou 15 anos neste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *