Governo de Pernambuco autoriza eventos com até 10 mil pessoas

O governo de Pernambuco decidiu flexibilizar, a partir da quarta-feira (16), as medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19. Com isso, qualquer evento pode ter até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor. No caso dos estádios de futebol, o limite é de 50% de capacidade de público do local.

Além disso, não é mais necessário apresentar teste negativo para entrar em eventos e jogos de futebol. As informações foram divulgadas, nesta terça-feira (15), em coletiva de imprensa.

Com as novas regras, o limite de público em estádios de futebol passa a ser de 50% da capacidade máxima do local, independente da quantidade de pessoas.

Bares, restaurantes e equipamentos culturais como museus, teatros e cinemas poderão receber clientes com 100% da capacidade, mediante apresentação do passaporte vacinal.

Apesar dos avanços, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que não há previsão para a máscara deixar de ser obrigatória. Segundo o secretário, a reavaliação sobre a retirada ou não das máscaras só acontece a partir do fim de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *