BrasilPernambucoSalgueiro

Greve no IFSertãoPE afeta diversos campi

A partir desta quarta-feira (10), os servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A paralisação, que afeta diversos campi da instituição, incluindo Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Floresta, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, tem como objetivo pressionar por demandas relacionadas à reestruturação de carreiras, recomposição salarial e orçamentária, além da revogação de normas aprovadas em governos anteriores.

O Ministério da Gestão anunciou medidas de reajuste salarial, incluindo um aumento de 9% nos salários e de 43,6% no auxílio-alimentação em 2023, além de uma proposta para 2024 que contempla um aumento no auxílio-alimentação para R$ 1 mil, um aumento de 51% nos recursos de assistência à saúde e um aumento no auxílio-creche para R$ 489,90. No entanto, o Sinasefe argumenta que tais medidas não são suficientes para atender às demandas da categoria.

A greve dos servidores do IFSertãoPE é parte de um movimento nacional que afeta quase 300 campi de institutos federais em todo o país. Enquanto isso, a opinião dos estudantes permanece dividida, com a maioria, segundo relatos da imprensa nacional, sendo contrária à paralisação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *