Inscrições do Sisu 2021/1 estão abertas – confira os cursos disponíveis para Salgueiro

Os estudantes interessados em ingressar em instituições públicas de ensino superior já podem começar a se preparar para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, que começa a partir desta terça-feira (6) e vai até o dia 9 de abril, no site do sistema.

O candidato deve ter feito o Enem 2020 e sua nota de redação tem que ser maior que zero, pois é a partir da nota obtida no exame que o candidato consegue participar do processo e disputar uma vaga nas instituições. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de curso. Se ele for aprovado na primeira, não poderá escolher o segundo depois do fechamento do Sisu, na sexta-feira.

Em Salgueiro/PE, 195 vagas são ofertadas por três instituições de ensino. Confira a seleção em cada universidade:

IF Sertão – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano

No Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), campus Salgueiro, os candidatos poderão optar entre a Licenciatura em Física, o Tecnólogo em Sistemas para Internet ou o Tecnólogo em Alimentos, cada um dos quais com 30 vagas disponíveis.

UNIVASF – Fundação Universidade Federal Do Vale Do São Francisco

A distribuição das vagas na Univasf ocorre de acordo com a Lei de Cotas, que determina a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. O restante das vagas é destinado à Ampla Concorrência.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibilizará 80 vagas para dois cursos de graduação no campus, sendo 40 para Ciência da Computação e 40 para Engenharia de Produção.

UPE – Universidade de Pernambuco
Na Universidade de Pernambuco (UPE), 25 vagas no curso de Administração estão disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *