Irmãos de 6 e 8 anos que desapareceram na floresta são encontrados vivos após 26 dias
Desaparecidos desde o dia 18 de fevereiro, na floresta na região de Manicoré, distante 390 quilômetros de Manaus, os dois irmãos de 6 e 8 anos foram encontrados vivos. Um homem estava cortando madeira na mata quando avistou os irmãos, que foram levados de barco à sede do município na noite desta terça-feira (15).
Os meninos desapareceram há exatos 26 dias, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram. Ao menos dois grupos grandes foram montados dois dias após o desaparecimento e o raio de procura chegou a ser ampliado para, aproximadamente, 15 quilômetros na mata. As buscas por eles foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.
Os irmãos estariam aparentemente sem roupas e sem nenhum tipo de ajuda na floresta.
O secretário de Saúde do Amazonas, médico Anoar Samad, informou que as orientações estão sendo transmitidas aos médicos de Manicoré que devem receber as crianças. Os irmãos devem ser transferidos para Manaus nesta quarta-feira (16).