Lar São Vicente em Salgueiro registra surto de covid-19 em idosos

Idosos do Lar São Vicente de Paulo tiveram apenas sintomas leves e estão sendo monitorados após a instituição registrar um surto de Covid-19.

Todos os 22 idosos já haviam sido vacinados com a 2ª dose, eles fazem parte primeiro grupo prioritário na vacinação contra a doença. Segundo comunicado do Lar, 21 idosos e 3 funcionários positivaram após testagens em massa realizadas no dia 10 e 11 de maio pela Secretaria Municipal de Saúde.

Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da covid-19, mas algumas saídas se fazem necessárias e a exposição em algum momento aconteceu. Realizamos monitoramentos diários em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio, e levando a esse quantitativo de casos positivos.

A casa de acolhimento finalizou o comunicado alertando para que todos que continuem tomando todos os cuidados possíveis devido ao alto poder de disseminação do vírus em curto período de tempo.

One thought on “Lar São Vicente em Salgueiro registra surto de covid-19 em idosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *