Mais de 5 meses após anúncio, Crédito Popular ainda não chegou nas mãos dos salgueirenses
Passados 172 dias desde a divulgação do programa “Crédito Popular”, anunciado no dia 04 de abril pelo prefeito Marcones Sá e aprovado por unanimidade na câmara, o crédito ainda não chegou nas mãos dos empreendedores salgueirenses. A lista de 250 beneficiários foi divulgada no dia 22 de julho, mas até agora ninguém recebeu o empréstimo.
Inconformado e sem entender o porquê da morosidade, um beneficiário entrou em contato com o Pauta de Hoje, sugerindo o conteúdo desta matéria. O programa visa beneficiar empreendedores individuais, formais ou informais e pessoas vinculadas ao CadÚnico com a concessão de crédito de até R$ 3 mil e carência de três meses para começar a pagar parcelas em 12x com juros de 0,90% ao mês e quitação da última parcela pela prefeitura para os adimplentes.
Mais de 2 mil pessoas se inscreveram para receber o crédito e 500 foram selecionadas para a fase de entrevistas. Destas, 250 ficaram aptas a ter acesso ao dinheiro. O governo municipal informou que iria contatar todos os beneficiários por telefone, o que ainda não aconteceu.