Pernambuco

Major da Polícia Militar de Pernambuco morre vítima de tiro acidental que transfixou pela parede

Na manhã desta terça-feira (22), o major da Polícia Militar de Pernambuco Francisco Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos, morreu enquanto participava, em Brasília, do 2º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Ele foi vítima de um tiro acidental na cabeça.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), enquanto o major participava do evento, foi atingido por um tiro disparado por um integrante da Força Nacional, que estava em outra sala.

“O projétil, no entanto, transfixou a divisória das salas e atingiu o major Alexandre, que foi socorrido para o Hospital Regional do Gama, mas, infelizmente, não resistiu ao grave ferimento na cabeça”, afirmou a SDS em nota.

O autor do disparo acidental foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, que está conduzindo as investigações. Ainda na noite desta terça, uma aeronave realiza o translado do corpo para o Recife, onde haverá um funeral com honras militares.

Em nota, a SDS lamentou o falecimento do policial militar e prestou condolências aos familiares. O major Alexandre era casado e não tinha filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *