OportunidadesPernambuco

Movimento oferece 1.440 vagas em curso gratuito para jovens em busca de emprego

O Movimento Pró-Criança abriu, nesta terça-feira (23), inscrições para 1.440 vagas gratuitas em um curso com foco na empregabilidade de jovens com idades entre 16 e 25 anos. As inscrições seguem até o dia 16 de abril e podem ser feitas pela internet ou por telefone.

O curso oferece conteúdos nas áreas de marketing e vendas, comunicação e tecnologia, além de como construir um currículo. Segundo o educador Maykson Assunção, os conteúdos foram pensados para se adaptar ao WhatsApp e ao universo dos jovens.

“O curso é focado no mundo do trabalho. Dentro desse curso, ele vai aprender como produzir currículo, como se cadastrar em sites de emprego, como se planejar financeiramente com os recursos que ele ganha. Além disso, vai aprender também a fazer o seu plano de vida, a ter uma perspectiva de futuro dentro do mercado de trabalho”, explicou o educador.

O telefone para inscrições e dúvidas é o (81) 98431-1529. No ato do cadastro é necessário informar dados básicos como nome, número de telefone, e-mail, endereço e escolaridade.

A duração do curso, oferecido em parceria com a Solar Coca-Cola, é de cinco semanas. As aulas contam com conteúdos em vídeos, atividades e apoio de educadores do projeto para dúvidas. Os jovens recebem certificado de conclusão.

Os estudantes devem ser divididos em turmas e as aulas têm início a partir do dia 29 de março. De acordo com o movimento, à medida em que os jovens fizerem suas inscrições, as turmas e datas são formadas.

“Durante o curso temos aulas sobre o modo de trabalho, perfil profissional, imagem pessoal, entrevista de emprego e outros assuntos. O curso teve uma grande participação no meu desenvolvimento profissional e foi através dele que hoje estou trabalhando como Jovem Aprendiz”, contou Arlla Raissa de Santana, que foi participante de uma edição anterior do curso.

Segundo o movimento, a primeira experiência do curso, realizada no último trimestre do ano passado, conseguiu empregar 70 jovens. Desse total, 61 conquistaram o primeiro emprego.

Por: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *