MP faz operação contra grupo suspeito de disseminar HIV intencionalmente

O Ministério Público de São Paulo cumpriu nesta quarta-feira (7) 12 mandados de busca e apreensão na capital, na região metropolitana, no interior do estado e no Rio de Janeiro para desarticular um grupo suspeito de disseminar, de forma intencional, o vírus HIV.

A investigação começou com a denúncia de um suposta vítima, que indicou a existência do grupo no WhatsApp, com 126 de pessoas, chamado “Clube do Carimbo”.

Durante meses, agentes de inteligência do MP monitoraram os integrantes do grupo e recolheram indícios do crime de associação criminosa. O Vírus da Aids é transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal

Os promotores dizem que os integrantes do grupo contaminavam as pessoas omitindo que são portadores do vírus ou danificando o preservativo antes da relação sexual.

Por meio da quebra de sigilo telemático autorizado pela Justiça, os promotores chegaram aos envolvidos, alvos da operação. Também há indícios da participação de pessoas que vivem em Minas Gerais e Pernambuco, mas elas ainda não foram identificadas.

Os celulares apreendidos na operação serão periciados e a investigação continua.

One thought on “MP faz operação contra grupo suspeito de disseminar HIV intencionalmente

  • 23 de maio de 2021 - 11:01 em 11:01 AM
    Permalink

    Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *