Na tentativa de reverter a rejeição no Nordeste, Bolsonaro visitará obra em RN no Dia de São João

O presidente Jair Bolsonaro tenta reduzir a rejeição que ostenta no Nordeste, de acordo com pesquisa divulgada em maio pelo Datafolha. Na pesquisa, 62% dos eleitores nordestinos afirmam que não votariam em Bolsonaro de forma alguma. O percentual é superior à média nacional, que ficou em 54%. Nenhum dos nove governadores da região é aliado do presidente.

Para reverter esse cenário, o Palácio do Planalto se movimenta para ampliar o programa Bolsa Família e para tentar levar mais investimentos para a região antes das eleições de 2022.

E a próxima visita do presidente ao nordeste já está sendo organizada. Em 24 de junho – Dia de São João, o santo festeiro do Nordeste – Bolsonaro trará uma obra federal de R$ 1 bilhão, complementar a transposição das águas do São Francisco para o RN – O Canal de Apodi.

A obra do canal começa em Cajazeiras/PB, entra no RN pelo município de Major Sales, beneficiando 36 municípios até chegar a Apodi, se integrando ao sistema hídrico potiguar.

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Farias, Bolsonaro deve visitar a barragem de Oiticica, em Jucurutu, Pau dos Ferros e Mossoró.

Segundo informações, a recepção oficial ao presidente deve acontecer no município de Pau dos Ferros, interior do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *