Padre Remi celebra 57 anos de Sacerdócio

Nesta segunda-feira (01), o Padre Remígio de Vettor SdC, Pe. Remi, celebra 57 anos de Ordenação Sacerdotal. Nascido e crescido na Itália, seu desejo inicial era ser missionário na África, porém, o destino o trouxe ao Brasil, onde ele tem dedicado sua vida ao serviço religioso e ao comprometimento social.

Após chegar ao Brasil em 1968, Pe. Remi iniciou seu trabalho em um educandário em Porto Alegre-RS, posteriormente mudando-se para o Rio de Janeiro, onde atuou em áreas periféricas por 11 anos. Sua decisão de vir para o Nordeste, na década de 80, ao lado do Pe. Lino Della Morte SdC, foi motivada pela necessidade de ajudar comunidades pobres afetadas pela seca e fome.

Em 1991, Pe. Remi chegou a Salgueiro em um momento de crise, quando ocorreu o brutal assassinato do Padre José Maria Prada. Desde então, ele trabalhou como um líder, mobilizando esforços para combater a violência e promover a participação dos fiéis na vida paroquial. Em 2021, o Pauta de Hoje teve a oportunidade de entrevistar Pe. Remi por ocasião dos 30 anos da morte do Padre José Maria. Leia aqui.

Seu trabalho incluiu diversos projetos sociais, como distribuição de alimentos, construção de creches e abrigos para moradores de rua, além da construção de barragens na região. Atualmente, Pe. Remi é Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Salgueiro, continuando seu compromisso de servir e promover o bem-estar de Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *