Paulo Câmara comemora decisão sobre Lula

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) comemorou no Twitter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (8).

Fachin declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para o processo e julgamento das quatro ações da Operação Lava Jato contra Lula (triplex do Guarujá, sítio de Atibaia e sede do Instituto Lula e doações da Odebrecht), tornando o ex-presidente elegível novamente.

A reconquista dos direitos políticos pelo Presidente Lula é uma vitória importante do campo progressista que fará diferença no fortalecimento da democracia e no futuro do Brasil”, tuítou o governador.

Alguns seguidores concordaram com Paulo Câmara, outros o criticaram arduamente pela manifestação.

“O povo pernambucano tem ojeriza de sua pessoa, vamos relembrar todas as suas ações no período desta pandemia numa próxima eleição q concorra, o desemprego e a fome dos pernambucanos será lembrado, toda a angústia q passamos com o lockdown não será esquecido, vc é um genocida”, disse um seguidor, se referindo ao atual decreto estadual que trouxe medidas restritivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *