PE autoriza aulas presenciais na rede pública a partir de 18 de março

As aulas presenciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil poderão voltar a partir de 18 de março em Pernambuco em toda a rede pública. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2).

O novo cronograma libera em 18 de março as aulas presenciais para os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º anos). Em 22 de março, poderão retornar as atividades dos anos finais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º anos). Já as aulas da Educação Infantil estão autorizadas a partir de 29 de março.

O calendário inicial previa o retorno em 1º de março, mas esse foi adiado por causa do aumento da ocupação de leitos dedicados à Covid-19 no Estado.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, como a maioria das escolas desses níveis de ensino são das redes municipais, caberá a cada cidade estabelecer seu cronograma de retorno.

A autorização de retorno às atividades presenciais se estende à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Salgueiro

A Prefeitura de Salgueiro, informou que, mesmo com a autorização do Estado, a rede municipal continuará com aulas remotas, “até uma avaliação mais apurada sobre o retorno presencial.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *