PE oferece cursos presenciais para alunos negros e pardos – 25 vagas foram abertas para Salgueiro
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco vai abrir novas inscrições para cursos de capacitação presencial em mais quatro cidades do Estado: Itaquitinga, Floresta, Ibimirim e Salgueiro. O treinamento é exclusivo para pessoas autodeclaradas negras ou pardas. Entre as áreas das especializações oferecidas nos municípios, de forma gratuita, estão vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais; cabelo e maquiagem afro e culinária básica. As aulas se iniciam na segunda-feira (26), com 25 alunos por turma e duração de 75 horas no total.
O programa pretende diminuir o racismo e aumentar o número de pessoas negras e pardas no mercado de trabalho e no universo do empreendedorismo. A previsão é que mais de 20 municípios sejam beneficiados com a iniciativa que promete cursos gratuitos.
“O foco é dar acesso ao mercado de trabalho, ao empreendedorismo e ao combate à violência a partir do empoderamento das pessoas negras”, destacou a coordenadora de qualificação da Seteq, Rafaela Toscano, conforme informações da assessoria de comunicação da Secretaria.
Os interessados devem se inscrever pela internet. Confira, a seguir, os cursos oferecidos em cada municípios e seus respectivos cronogramas de aulas:
Em Salgueiro, o tema do curso será “Vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais”, com aulas presenciais do dia 26/04 a 31/05, das 14h às 17h. As aulas acontecerão na Associação das Mulheres de Salgueiro – Rua Cel.Vital Barros, 50, Bairro Augusto Alencar Sampaio – Salgueiro/PE.