PE recebe mais 208 mil doses e amplia vacinação contra Covid

O governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (20), a chegada de mais 208 mil doses de vacina contra Covid-19 e ampliação do público a ser imunizado. Das 208 mil doses recebidas neste sábado (20), 172 mil foram da CoronaVac e 36 mil da de Oxford/AstraZeneca.

Até então, o estado vacinava idosos a partir de 75 anos, mas cabe aos municípios organizar o esquema de vacinação, além de outros grupos prioritários da área de saúde. No Recife, por exemplo, são imunizadas pessoas a partir de 69 anos.

“Poderemos utilizar não só essas vacinas, mas também as 198 mil doses que já foram repassadas aos municípios no meio da semana, todas como primeira dose. Ou seja, são 400 mil doses que serão aplicadas em sua totalidade, sem necessidade de guardar 50% para a segunda aplicação”, disse o governador.

Segundo Paulo Câmara, até o fim do sábado, todas as gerências regionais de saúde já devem ter recebido as novas doses para repassar às cidades.

O Pauta de Hoje entrou em contato com a VII Regional de Saúde para saber quantas doses da nova remessa as cidades irão receber, mas não obteve sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *